SOCIAL...
As famílias que não estiverem atualizadas junto ao CadÚnico podem perder não só o benefício do Bolsa Família, mas também a Tarifa de Energia, gerar complicações ao programa Minha Casa, Minha Vida, na troca de geladeiras, entre outros programas.
Os beneficiários do Cadastro Único que fizeram atualização dos dados até 2011 têm até o próximo dia 12, sexta-feira, para comparecer à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, no Centro Administrativo Alcides Belo, bairro Aeroporto, para realizar nova atualização, sob pena de perder os benefícios sociais que dependem do Cadastro.
De acordo com a diretora do cadastro Único, Irenice de Fátima, cerca de mil famílias em Mossoró devem realizar a atualização. “Desde o início do ano que o governo federal solicita esta atualização, e desde então nossa equipe vem realizando, mas existem aquelas pessoas que deixam para a última hora”, explica.
As famílias que não estiverem atualizadas junto ao CadÚnico podem perder não só o benefício do Bolsa Família, mas também a Tarifa de Energia, gerar complicações ao programa Minha Casa, Minha Vida, na troca de geladeiras, entre outros programas. “As pessoas que não comparecerem, em janeiro já estarão com seus benefícios bloqueados”, destacou Irenice de Fátima.
Segundo ela, as equipes da Secretaria do Desenvolvimento Social já estão preparadas, aguardando as pessoas que virão fazer a atualização nesta semana. “Vamos priorizar durante esta semana, os serviços de atualização de cadastro das famílias que estão nesta lista, ou seja, com mais urgência para o serviço”, diz.
Irenice de Fátima alerta ainda que o beneficiário já chegue ao Centro Administrativo com toda a documentação necessária da pessoa responsável, para agilizar o processo. Os documentos são: RG, CPF, comprovantes de renda e residência, Certidão de Nascimento ou Casamento e Título de Eleitor. “Caso a pessoa seja divorciada, deve comprovar também com a certidão de nascimento atualizada. É importante lembrar também da documentação dos demais membros da família, marido, filhos. Caso os filhos sejam menores de 12 anos, só a Certidão de Nascimento já dá certo”, continua.
O horário de funcionamento para a atualização do CadÚnico é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário