NOSSO WHATSAPP

NOSSO WHATSAPP
+55 84 8853-9219 (ENVIE SEU VÍDEO OU FOTO)

terça-feira, 15 de abril de 2014

Morte de adolescente em Mossoró será investigada por comissão de delegados


A morte do adolescente Alexsandro Mendonça da Silva, de 17 anos, causada por disparo de arma de fogo no início da noite do último dia 3 de abril no bairro Santo Antônio, em Mossoró, será investigada por uma comissão de delegados.(Relembre aqui)
A medida foi oficializada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte. A portaria da Delegacia Geral de Polícia Civil do RN traz que a equipe responsável pelo caso será formada por três delegados.
Denys Carvalho, Helder de Almeida, e Nivaldo Floripes integram a comissão; presidida pelo delegado Carvalho. O documento destaca que a equipe dará continuidade e concluirá o inquérito policial acerca da morte do adolescente.
Inicialmente, o ocorrido estava sob investigação do delegado Claiton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios (DEHOM), de Mossoró, que foi afastado do caso por conta de um policial da equipe da Especializada ser suspeito de supostamente ter efetuado o tiro que atingiu Alexsandro.
A portaria que instaura a comissão de delegados, assinada pelo delegado geral da PC, Adson Kepler, ressalta que a medida se dá "tendo em vista relevante interesse público, repercussão social que rodeiam o fato e a despersonalização da investigação."
Ação desastrosa
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça, o delegado Claiton Pinho lembrou que o adolescente morto não tinha envolvimento com o mundo da criminalidade e que os suspeitos envolvidos na ação também já foram identificados.
"O policial que efetuou o tiro na operação já foi afastado e a arma encaminhada para exame de balística", adiantou Pinho, informando que chegou à solicitar verbalmente afastamento da titularidade da Dehom; sendo que o Estado ainda não tinha se pronunciado sobre o pedido.
"A ação foi no mínimo desastrosa", avaliou o delegado.

De fato/Foto Carlos Costa/Fabio Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário